Descubra os motivos para se tornar um empreendedor 

Astolf Gerard Filho
Astolf Gerard Filho
Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior

Muitas pessoas querem começar a empreender, mas se sentem inseguras com esse passo. Para Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior — CEO e fundador da Rheinheimer Group Holding e Franquias —, devido aos desafios, essa jornada pode trazer muitas incertezas. Apesar disso, essa ação é capaz de proporcionar diversos resultados positivos. Desse modo, para te incentivar, confira neste artigo alguns dos principais motivos para se tornar um empreendedor. 

Atualmente, diversas pessoas têm migrado para o empreendedorismo como uma forma de colocar em ação projetos que até então estavam apenas no papel, e alcançar maior autonomia em suas carreiras. Entretanto, apesar desses pontos positivos, essa atividade pode trazer algumas incertezas e inseguranças, levando a muitos indivíduos a desistirem deste sonho. Se este for o seu caso, é interessante conhecer alguns dos motivos que podem te levar a querer empreender. 

Maior autonomia 

Um dos grandes benefícios que levam muitas pessoas a se tornarem empreendedoras é a autonomia. Isso porque, ao terem os seus próprios negócios, elas conseguem alcançar maior liberdade para realizar as suas atividades, e tomar decisões. Além disso, o empreendedorismo também traz a possibilidade de desenvolver projetos que estejam de acordo com as suas metas e sonhos. Conforme pontua Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, isso pode ser de grande ajuda ao longo do caminho. 

Flexibilidade 

Relacionada ao motivo anterior, a flexibilidade também é um dos grandes benefícios que o empreendedorismo traz. Diferente dos empregos fixos — com horários determinados — no seu próprio empreendimento, é possível ter uma liberdade maior para alinhar os horários com a sua rotina. Principalmente para quem possui dias atarefados, essa pode ser uma boa oportunidade de ter uma melhor administração. 

Maior motivação 

Ao empreender em um negócio que esteja de acordo com seus planos e objetivos, é possível ter uma motivação maior.  Apesar das dificuldades e desafios, ter em mente que você está trabalhando por algo que acredita, pode te levar a se sentir mais motivado ao longo do caminho. O empresário Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior entende que é importante investir em negócios que tragam esse incentivo.

Contribuição para outras pessoas 

Outro motivo que pode te levar a apostar no empreendedorismo é a possibilidade de contribuir para a vida de outras pessoas. Isso porque, é possível desenvolver projetos baseados em problemas observados na sociedade, com o objetivo de solucioná-los. Assim, caso seja o seu desejo causar uma mudança significativa, saiba que essa pode ser a oportunidade certa. 

Baixo custo para iniciar 

Por fim, saiba que para empreender não é necessário ter um alto investimento. Especialmente quando se trata de negócios digitais, é possível criar um empreendimento com poucas ferramentas, sem a necessidade de um espaço físico. O empreendedor Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior comenta que isso pode trazer maiores possibilidades para as pessoas. Portanto, não deixe de considerar esse motivo.  

E então, agora que você conheceu esses motivos, se sente mais motivado a empreender?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *