Estilo e proteção: Conheça os tecidos que resistem à água e aos raios solares na moda praia com Ernesto Matalon 

Astolf Gerard Filho
Astolf Gerard Filho
Ernesto Matalon

Para Ernesto Matalon, entusiasta do mundo da moda, a praia e o sol precisam ser curtidos com muito cuidado e proteção, mantendo o estilo e garantindo menores riscos com a exposição aos raios solares. Neste artigo, iremos conhecer alguns tipos de tecidos que garantem resistência à água e proteção contra os raios solares. Continue a leitura para saber mais. 

A moda praia no Brasil 

Com certeza, você já sabe que o Brasil é mundialmente reconhecido por suas praias de beleza extraordinária e pelo sol que alegra e diverte muita gente, especialmente em dias de verão na alta temporada. Nesse sentido, é muito importante contar com roupas e tecidos adequados para se divertir sem se preocupar, como destaca Ernesto Matalon.

Nesse aspecto, a alta temporada de verão no Brasil reúne algumas tendências, como tecidos em linho, lycra, poliamida, além de estampas e cores vibrantes para arrasar ao estilo da praia no clube de piscina, sempre curtindo aquele sol e pegando aquele bronze super estiloso para bombar nas redes sociais. 

Como escolher os melhores tecidos para curtir o verão? 

Nesse sentido, como evidencia Ernesto Matalon, os especialistas em estilo e moda praia comentam que é importante saber como escolher os tecidos para curtir o dia de sol, garantindo conforto, durabilidade e sofisticação nas peças. Por isso, vamos conhecer algumas características dos tecidos mencionados anteriormente e como eles podem oferecer proteção e estilo para você curtir um dia de sol e água fresca no verão. 

  1. Linho:

O linho é um tecido de fibra natural muito indicado para uso no verão devido às suas propriedades que absorvem o calor, mantendo o corpo livre do suor. Assim, conforme explica Ernesto Matalon, o linho é o tecido ideal para curtir um dia de praia. Contrariando o que muitos pensam, o linho vai muito bem como tecido para roupas de banho, como biquínis, maiôs e cangas. 

  1. Lycra:

Segundo Ernesto Matalon, a lycra é um tecido geralmente misturado a outros para proporcionar maior conforto e elasticidade às peças. É um tecido muito comum em roupas de banho, trazendo ajuste ideal e liberdade de movimento para curtir bastante o verão com os amigos numa praia ou numa piscina. Além disso, esse tecido possui uma secagem muito rápida, então você não ficará molhado por muito tempo após sair da água. 

  1. Nylon:

Outro tecido que chama muita atenção em roupas de banho é o nylon também conhecido como poliamida. Esse tipo de tecido oferece proteção, resistência, leveza e conforto na medida certa para trajes de banho. É muito utilizado em biquínis e sungas, devido à capacidade de manter a forma e resistir à exposição prolongada à água salgada, ao sol e ao cloro da piscina, como frisa Ernesto Matalon. 

  1. Poliéster:

O poliéster é um tecido conhecido por ser resistente a rugas e encolhimento, além de também ser uma ótima opção para secagem rápida. Geralmente, esse tipo de tecido é misturado a outros para compor roupas, trazendo mais durabilidade e praticidade em peças da moda praia. 

  1. Microfibra:

Outro tecido que também é muito indicado para moda praia é a microfibra, conforme apresenta Ernesto Matalon, esse tecido oferece suavidade ao toque, secagem rápida e uma excelente capacidade de secagem. É um dos tecidos mais populares e procurados em moda praia devido ao conforto e capacidade de absorção do calor e suor. 

  1. Tule:

Um tecido que talvez não seja muito comum em roupas de banho, mas que oferece conforto e beleza é o tule. Um tecido leve e transparente, frequentemente utilizado em saídas de praia, oferecendo elegância e delicadeza para a moda praia. Sendo uma opção não necessariamente para os trajes de banho, mas sim para saídas de praia, como alude Ernesto Matalon. 

Faça escolhas inteligentes 

Conforme pontua Ernesto Matalon, hoje em dia existem muitas opções de roupas e trajes de banho feitas com tecidos específicos e com tecnologia para oferecer maior conforto, proteção e estilo para curtir um dia de praia e piscina sem maiores preocupações. Procure por marcas e tecidos adequados ao seu gosto e estilo pessoal e priorize sempre o seu conforto e proteção. 

Por fim, como ressalta Ernesto Matalon, é perceptível que a moda praia pode ser sim muito elegante e sofisticada, oferecendo conforto e proteção adequadas para o sol e o calor durante os dias de verão no Brasil. Então, gostou de saber mais sobre os principais tecidos e modelos para a moda praia no Brasil?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *