Suplementação cafeinada: descubra tudo o que você precisa saber sobre os super cafés

Astolf Gerard Filho
Astolf Gerard Filho
Aldilene Francisca de Moraes

Atualmente, existem diversos produtos que se caracterizam como suplementos alimentares. Segundo Aldilene Francisca de Moraes, esses produtos costumam ser caros e prometem muitos benefícios. Mas será que eles cumprem com essas promessas? Se você ficou interessado nesse tema e deseja entender melhor sobre a suplementação cafeinada, continue lendo este artigo!

Super Cafés: será que são tão super assim?

Para quem deseja investir em sua vida fitness, algo que pode ser muito interessante é recorrer aos pré-treinos e aos suplementos. Esses produtos servem para oferecer mais energia ao corpo e nutrientes de maneira simples, algo muito importante para a hora de treinar. Mas será que eles são tão necessários assim? A verdade é que, a depender da pessoa, eles podem ser vantajosos ou não.

Benefícios e desvantagens

Como mencionado anteriormente, os super cafés são produtos termogênicos essenciais para acelerar o metabolismo e, dessa maneira, são capazes até mesmo de estimular a queima de gordura corporal. Segundo Aldilene Francisca de Moraes, essa é a vantagem mais procurada pelos clientes desses suplementos. 

Além disso, é importante notar que, devido a sua capacidade de estimular a perda de gordura, o super café não deve ser consumido por quem deseja ganhar massa muscular, mas sim, por quem está no processo de emagrecimento. Outra vantagem muito interessante que esses produtos apresentam é que existem diversas marcas e sabores específicos disponíveis no mercado, assim você pode fazer a melhor escolha.

Quando tomar?

Para Aldilene Francisca de Moraes, quem deseja consumir esse tipo de produto, deve saber exatamente quando consumi-lo. O super café pode e deve ser ingerido como um pré-treino ou junto ao café da manhã como um substituto daquela xícara de cafézinho preto pela manhã.  Respeitar esses horários é muito importante para que você tenha energia durante todo o dia, especialmente na hora de ir à academia.

Cuidados

Apesar de todos os benefícios desse produto, existem alguns grupos de pessoas no qual os super cafés não são recomendados. Segundo Aldilene Francisca de Moraes, é preciso estar atento para essas restrições. Entre os grupos de pessoas que devem evitar o consumo deste produto, estão as pessoas com dificuldades para dormir, quem possui problemas cardíacos, refluxo e até mesmo quem possui sensibilidade à cafeína.

Onde encontrar?

Se você deseja experimentar e testar incluir o consumo dos suplementos termogênicos de café, Aldilene Francisca da Silva acredita que o melhor lugar para fazer esse tipo de compra é em uma loja de produtos naturais como a Erva da Amazônia. Além disso, é importante relembrar que para consumir qualquer tipo de suplementos, é interessante contar com acompanhamento de profissionais da área de nutrição. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *