Conheça as melhores maneiras de preparar os peixes para manter seus nutrientes

Astolf Gerard Filho
Astolf Gerard Filho
Jose Miguel Saud Morheb

No Brasil, existe uma seleção de alimentos muito variada e interessante para quem deseja ter uma alimentação mais nutritiva. O empresário Jose Miguel Saud Morheb acredita que, apesar dessa grande variedade, é preciso se atentar para os alimentos ideais em uma alimentação saudável e quais as formas mais interessantes de prepará-los, como o caso dos peixes. Continue lendo esse artigo para saber mais sobre esse tema!

Benefícios do peixe para a saúde

Os peixes estão entre o seleto grupo de alimentos que oferecem muito mais nutrientes e benefícios em seu consumo. Segundo o empresário Jose Miguel Saud Morheb, esse alimento vem sendo consumido pelos seres humanos e outros animais há milênios, não apenas por seu sabor, mas também pelas vantagens no consumo, como a prevenção de doenças cardiovasculares, fortalecimento dos ossos e a melhora da memória.

A propriedades mais interessantes dos peixes

De acordo com Jose Miguel Saud Morheb, incluir os peixes em sua alimentação pode ser um grande passo para conquistar uma alimentação mais saudável. Isso se deve ao fato de que os peixes possuem diversas propriedades muito interessantes para a saúde humana. Entre elas, estão: alta concentração de ômega 3, diversas vitaminas, minerais e proteínas essenciais para manter a saúde.

As melhores maneiras de preparar os peixes

Preparar receitas deliciosas e nutritivas é o sonho de qualquer pessoa, não é mesmo? No entanto, existem diferentes maneiras de cocção e técnicas de cozinha específicas que são capazes de retirar ou potencializar a presença de nutrientes em certos alimentos. Esse é o caso dos peixes, um grupo de alimento muito rico em nutrientes e que deve ser preparado de maneira específica para a manutenção de suas propriedades. Confira!

Assado, grelhado ou cozido?

Uma das grandes dúvidas que pode surgir na hora de entender sobre a melhor maneira de cozinhar os peixes é se você deve cozinhá-lo assado, grelhado ou cozido. De acordo com o empresário e trabalhador Jose Miguel Saud Morheb, essas três maneiras oferecem benefícios diferentes e, por isso, você pode fazer a melhor escolha para a sua situação. 

Para quem pode, os peixes assados possuem a maior concentração de conservação dos nutrientes, no entanto, é preciso contar com um pouco de azeite e papel-manteiga para que a proteína não fique ressecada. Já se você optar por cozinhar o peixe, a melhor dica é adicionar pouca água para a fervura, assim você mantém as vitaminas na peça. Se você optar por grelhar o peixe, o ideal é adicionar alguns legumes para a receita ficar ainda melhor!

Por fim, o empresário Jose Miguel Saud Morheb acredita que a melhor forma de preparar suas refeições é aquela que faz você se sentir bem e que é possível de ser incluída em sua rotina. Por isso, se você deseja tentar formas mais saudáveis e variadas de preparar peixes e outros alimentos, é interessante fazer isso ao lado de uma boa companhia e aproveitar de uma alimentação mais nutritiva e saudável da melhor maneira.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *