Empresariando: o feedback dos clientes é sempre essencial!

Astolf Gerard Filho
Astolf Gerard Filho
Gabriel Cepeda Gonçalves

O feedback é um dos artifícios que mais ajudam na hora de melhorar seus serviços. Segundo Gabriel Cepeda Gonçalves, o feedback dos clientes é o que auxilia na qualidade de produtos e serviços, fazendo com que a empresa demonstre preocupação e dedicação aos consumidores. Nesta leitura, você pode conferir tudo sobre a importância do feedback para todas as empresas do mundo:

A importância e força que ser empresário ganhou no Brasil

Como você já deve saber, empresariar não é uma tarefa nada fácil, por isso, é importante entender quais são os pontos fundamentais para ser um empresário de sucesso e evitar diversos tipos de situações ruins com os seus negócios, como crises e problemas financeiros graves logo no começo. Com isso, é importante entender não apenas esses pontos, mas também a importância que esse ramo exerce em nosso país.

Para o diretor da Boxter, Gabriel Cepeda Gonçalves, empresariar tem uma grande importância por ser uma das saídas que muitas pessoas encontraram para começar seu próprio negócio e ter uma independência financeira maior. Além disso, os empresários são algumas das figuras que mais ajudam o ciclo econômico do país, principalmente porque o mundo dos negócios está em constante movimentação, sendo um dos pilares econômicos.

Diferença de ser empresário e empreendedor

Você sabia que existe uma diferença significativa entre ser um empresário e ser um empreendedor? Um empresário é aquele que começa seu próprio negócio e investe em outros também, associando-se a eles, já um empreendedor é aquele que está sempre buscando coisas novas e ideias inovadoras para trazer ao mercado e conseguir mais destaque e relevância. 

O feedback: no que isso implica?

Ao falarmos sobre a vida empresarial, podemos citar os negócios mais comuns, como estabelecimentos de alimentos, vestuário, utensílios domésticos e muito mais. Porém, existe um ponto essencial: o feedback dos clientes. O feedback é uma das ferramentas que mais ajudam os negócios a melhorarem, além de ter uma opinião transparente sobre o que os clientes realmente acham sobre o produto.

Para Gabriel Cepeda Gonçalves, o feedback é indispensável, além disso, ele implica no desempenho do seu negócio, afinal, quando um cliente dá sua opinião sobre, é importante acatar para que você possa investir sempre na qualidade dos seus serviços e entregar tudo de acordo com o que os seus clientes precisam. 

Agora que você já sabe, é hora de exigir seu feedback!

Gabriel Cepeda Gonçalves, como diretor da Boxter, um empreendimento de sucesso, acredita que é importantíssimo colocar em prática o hábito de pedir sempre o feedback aos clientes, não apenas para saber se ele gostou ou não, mas para, de fato, começar a melhorar seus serviços e evitar que a qualidade deles caia com o tempo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *