Você sabe o que é o empreendedorismo jurídico?

Astolf Gerard Filho
Astolf Gerard Filho
Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho

O empreendedorismo atingiu os mais diversos setores da sociedade, mas, você sabia que ele também está no mundo jurídico? A Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho explica que esse é um dos principais conceitos para quem deseja se destacar na área atualmente. Se você ainda não tinha ouvido falar sobre esse termo e quer saber mais, continue lendo este artigo e tire suas dúvidas!

O que é o empreendedorismo jurídico?

Sem delongas, de acordo com a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, o empreendedorismo jurídico nada mais é do que, assim como em qualquer outra área, a capacidade de identificar problemas e criar soluções. Mas, nesse caso, estamos falando de soluções que irão te auxiliar na sua atuação jurídica. Assim, você consegue destaque e consolida seu nome na área.

Por que um advogado deve considerar o empreendedorismo jurídico?

A Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho nos explica que todos nós estamos buscando o nosso espaço no mercado. Porém, o fato é que existem diversas pessoas fazendo mais do mesmo. Se você deseja se destacar e conquistar seus clientes por suas competências e seu diferencial, pensar em ações empreendedoras fará toda a diferença na carreira.

Quais são as vantagens do empreendedorismo jurídico?

Segundo a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho, o empreendedorismo jurídico é vantajoso para advogados pois, através dele, é possível criar diversas possibilidades para a sua atuação. Além disso, o profissional alcança a excelência jurídica, conquista mais clientes, consegue ter maior gestão e controle financeiro, e muitas outras vantagens que te darão destaque ao seu trabalho.

Como aplicar o empreendedorismo jurídico?

Para aplicar o empreendedorismo jurídico, o primeiro passo, segundo a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, é você começar a trabalhar o seu olhar crítico para que você consiga identificar os problemas que precisam de uma solução inovadora. Identificando-os, é necessário que você crie um plano sobre como atuará em relação a ele para melhorá-lo.

Tenha um plano de ação

De nada adianta você ter a solução certa se não souber aplicá-la da maneira correta. Por esse motivo, a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves Coelho aconselha que você crie um plano de ação, trançando os pontos fortes e pontos fracos. Dessa forma, você conseguirá visualizar a maneira correta de se comunicar com seus clientes e conquistá-los de maneira eficaz.

A Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves comenta que, dessa forma, você conseguirá mostrar o seu diferencial em um mercado que é bastante concorrido, e que exige que novas ideias sejam colocadas em prática para que seus profissionais possam ganhar destaque na posição que escolheram para desenvolver sua vida profissional. Então, comece a estudar o empreendedorismo jurídico e veja a diferença! 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *