Security Leaders anuncia os primeiros C-Levels confirmados em Brasília

Astolf Gerard Filho
Astolf Gerard Filho

O Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Arthur Sabbat, é um nome confirmado para abrir o Congresso Security Leaders em Brasília e destacar os próximos passos sobre a atuação da Autoridade em casos de vazamento de informações sensíveis dos titulares. Nome que está à frente do projeto de Dosimetria dentro da ANPD, Sabbat é Especialista em Segurança da Informação, em Gestão de Projetos e em Crimes Cibernéticos, com expertise SI e Proteção de Dados Pessoais, membro da International Association of Privacy Professionals (IAPP).

Entre os nomes já confirmados na programação, o destaque também vai para Adriana Portela, responsável pela área de Governança e Controles Internos da FUNCEF, o 3º. maior fundo de previdência privada do país, ao lado da PREVI e da PETROS e está vinculada aos empregados da Caixa Econômica Federal. Ambos debaterão sobre proteção de dados nesta nova fase da LGPD, em como as regulamentações contribuem para o avanço de uma Estratégia Nacional de Segurança Cibernética com foco em melhores práticas entre empresas, governo e cidadãos.

Marcus Quintella Ribeiro, Gerente de Tecnologia e Informação da Funpresp-Jud, também confirmou presença. O executivo tem mais de 30 anos de experiência em TI, sendo 20 anos com atuação em Segurança da Informação com passagens pela Justiça Federal brasileira. Na Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário, Ribeiro estruturou a área de Tecnologia e ampliou a maturidade em infraestrutura e Segurança.

Durante o Congresso, o executivo vai participar de um debate sobre proteção das identidades e dos acessos. Além disso, a Inteligência Artificial está avançando no mercado de Segurança e pode ser um recurso poderoso para as equipes avançarem nos modelos de proteção e automação, com análises robustas de ameaças.

O volume de ataques sofisticados e direcionados a empresas e órgãos públicos não para de crescer, exigindo uma articulação em todas as esferas para uma ação conjunta de combate e evolução das estratégias de defesa. Nunca foi tão importante reunir forças para compartilhar informações a fim de trocar histórias de sucesso, de quem venceu o cibercrime, mas também avaliar os erros e aprender com os fracassos.

Esse é o propósito do Congresso Security Leaders, que inicia a caravana em Brasília, no dia 23 de março, com o tema central: Juntos estamos mais seguros!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *